O seu parceiro na sinalização e segurança rodoviária
A nossa história
FundadoresFundada em 2001 por José Maria da Costa Figueiredo e Maria de Fátima Salgado Azevedo, a Jomarfa surgiu inicialmente com o objetivo de efectuar trabalhos de construção civil em edifícios e vias de comunicação. Com o mercado da sinalização vertical em aberto, a Jomarfa viu neste uma oportunidade de negócio.
Desde cedo conquistaram as maiores empresas do setor, resultado da capacidade técnica e da disponibilidade dos recursos humanos.
Cinco anos depois, com o falecimento do fundador da empresa, os filhos Carlos e Vítor Figueiredo, assumiram a liderança, dando continuidade ao trabalho e legado do pai.
Apesar das dificuldades vividas entre 2008 e 2012 devido à crise económica instalada no país, definiu-se uma nova estratégia empresarial, provando ser resiliente e determinada.
Mais tarde, em 2019, a Jomarfa conquistou uma autonomia financeira e administrativa sólida, com a entrada de Marçal Salazar para a gestão da empresa, o que permitiu concorrer diretamente a concursos públicos e resultou em investimentos acertados.
Atualmente, a Jomarfa é uma referência no que a sinalização e segurança rodoviária diz respeito. Aplicação de guardas de segurança (rails), sinalização vertical e sinalização temporária (cortes de via) são alguns dos serviços prestados, sempre primando pela qualidade e excelência do trabalho prestado.
O know-how e experiência adquiridas nestes 20 anos de existência asseguram a prestação de um serviço ímpar, eficaz e especializado.
Obras de Referência
Ao longo dos já 20 anos de existência, foram vários os projetos e obras de referência em que a Jomarfa se viu envolvida.
/ Concurso IP – Infraestruturas de Portugal para substituição da sinalização vertical nos anos 2015/2016/2017
/ Substituição da sinalização de dois lotes A28/A27
/ Diversos trabalhos para a ASCENDI (A7, A11, A17, A25)
/ Sinalização temporária/cortes de via em várias auto-estradas da ASCENDI e BRISA
/ Substituição de sinalização vertical para a BRISA (A1, A3, A4, A6)
/ Execução de montagem de barreiras acústicas em várias auto-estradas, concessionadas pela ASCENDI e BRISA
/ Reparação/Conservação de guardas de segurança na obra IP Empreitada INTEVIAL distritos Viana do Castelo, Braga e Vila Real